quarta-feira, 10 de junho de 2015

GTA San Andreas - Pequena recordação...

  Lembro muito bem até hoje sobre as lendas urbanas de San Andreas, e inúmeros easter eggs, muitos ''criados'' pelo jogadores, repassavam uns aos outros, todos procuravam e ficavam horas e talvez dias procurando por exemplo pelo Big Foot no Mont Chilliad, no lado sudoeste do mapa. Hoje considero o San Andreas o melhor GTA de todos já feito, jogávamos de forma ''séria'' e viciante fazendo esquecer dos problemas (coisas que quase não tínhamos naquela época).

  O que mais marcava o prazer dos jogadores eram as rádios, mesmo cada um gostando de gêneros musicais diferentes, duvido muito que alguém não tenha sentido prazer escutando Hold the Line do Toto, ou Eminence Front do The Who viajando em Las Venturas, ou até mesmo dando uma certa risadinha das músicas da K-Rose e se sentindo um máximo na Radio Los Santos enquanto detonava com as gangues inimigas, as vezes perdíamos o controle do carro de tanta empolgação com a trilha sonora.

  Sobre o personagem, com certeza foi um dos que mais marcou os fãs da saga Grande Theft Auto, no início era engraçado, a maioria chamava-o de ‘’CêJota’’ ou até mesmo alguns achavam que era ‘’Jeferson’’, nada contra é claro, afinal no começo era sempre tentar arrumar um carro,  conhecer o mapa e se acostumar com a jogabilidade. O‘’CiDiei’’ tinha um papel um pouco confuso para os players, estava no lado negro da sociedade, mas que até certo ponto fazia o bem rodeado por alguns pseudo amigos.

O mapa, com certeza até hoje é o mapa mais conhecido, qualquer fã viciado ou nem tanto reconheça e saiba andar no mapa sem ajuda do GPS, era muito fácil decorar os lugares, tanto visualmente e por nome, o que deixava os fãs um pouco chateados era a limitação do mapa por barreiras, se tentasse atravessar viria o Tio Sam, mas se andasse com uma bazuca na frente de um policial era normal. A primeira cidade a liberar era San Fiero, uma cidade cinzenta e fria, particularmente não me interessava em viver por lá, a última e esperada cidade é Las Venturas, estilo Las Vegas (é obvio) com vários cassinos e um ambiente amarelado, luminoso e mais temático de todas, mas sem dúvidas Los Santos é a minha preferida e da maioria.

Enfim (não totalmente), GTA marcou uma enorme geração, e vai continuar marcando, mesmo não sendo com total intensidade do San Andreas, com certeza não será ''esquecido'' futuramente.





Créditos: Vitor Vanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário